Fortaleça seu Sindicato, seja sócio!

Além de utilizar os serviços e benefícios, o associado contribui no fortalecimento do sindicato, mantendo e aperfeiçoando sua estrutura colocada a serviço da categoria metalúrgica.

Venha conversar conosco, e conhecer as vantagens de se tornar sócio desse sindicato que está sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores (as) Metalúrgicos de Pernambuco.

Qual o Papel do Sindicato?

Ao Sindicato cabe o papel de organizar e representar a classe trabalhadora metalúrgica, na defesa de qualidade de trabalho e de vida (salários, condições de saúde, segurança no trabalho, garantias sociais, direitos trabalhistas, e muito mais).

O Sindmetal-PE sobrevive com as contribuições dos trabalhadores da categoria sendo elas:

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – Contribuição aprovada em assembleia pelos metalúrgicos, referente ao desconto de 4 parcelas no valor de R$ 23,78, em cima do salário de quem recebe equivalentes até o maior piso salarial profissional, e aos que recebem salários superiores ao maior piso salarial do profissional, 04 parcelas, cada uma, no valor de R$ 33,66, no mês estipulado em convenção coletiva.

CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA – Mensalidade de 1% em cima do salário base dos associados que serão revertidas em convênios e parcerias exclusivas como por exemplo assistência jurídica, clinica médica com dentista e outras especialidades, convênios com parques, faculdades entre outros.

NÃO RECEBEMOS NENHUMA AJUDA GOVERNAMENTAL, são os recursos vindos dessas contribuições que mantem o sindicato em pleno funcionamento, com excelente infraestrutura, profissionais capacitados e atendimento personalizado para você e sua família.

Como as contribuições são utilizadas?

Revertemos o valor das contribuições para:

–  Manutenção do departamento jurídico e dos profissionais que fazem as negociações salariais e demais acordos coletivos junto aos representantes patronais;

–  Manutenção dos diversos setores do sindicato para um bom atendimento e prestação de serviços aos trabalhadores e seus dependentes.

Por que ser Sócio?

Pois é no Sindicato que nos unimos e nos organizamos para lutar em defesa dos direitos, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho e de vida digna, buscando benefícios que contribuam na luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Quando você é sócio, você participa e ajuda a fortalecer a categoria nas lutas constantes por melhorias e ainda garante vários benefícios para você e seus dependentes.

O Sindmetal-PE, oferece uma série de benefícios para garantir maior qualidade ao associado e sua família, como: clinico geral, cardiologista, odontologia clínica e cirúrgica, médico do trabalho e enfermagem. Além de convênios com vários parceiros, tudo isso e muito mais para você e seus dependentes

Além disso contamos com um corpo jurídico competente para conduzir as problemáticas e dificuldades trabalhistas que podem surgir com o seu empregador.

Advogado trabalhista, previdenciário, advogado civil e penal.

Como se associar?

É muito fácil ser sócio, basta levar seus documentos na SECRETARIA do Sindmetal-PE ou solicitar a visita de um DIRIGENTE SINDICAL que vai até você para preencher a sua FICHA DE SÓCIO, e também de forma virtual pelo site > associe-se, e começar a usufruir da rede de benefícios que o sindicato oferece para você e seus dependentes.

Documentos necessários:

RG; CPF; CONTRACHEQUE OU CARTEIRA DE TRABALAHO.

Dependentes

Pai, Mãe, Esposa (o) e Filhos menores de 18 anos.

Fortaleça seu sindicato, seja sócio!