SindMetal/PE realiza Assembleia de abertura da Campanha Salarial 2022 do Setor Automotivo

Foi realizada na noite da última segunda-feira (24/10), no auditório do Centro Mariópolis em Igarassu – PE, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de abertura da Campanha Salarial 2022 do Setor Automotivo.

Na composição da mesa de abertura e debates, tivemos  as presenças do presidente do SindMetal-PE, Henrique Gomes; do secretário Geral Abinadabe Santos, os advogados, Sandro Valongueiro, e Jefferson Calaça, a supervisora técnica do DIEESE Jaqueline Natal, e dos dirigentes sindicais Hermes Luiz, Anderson Pereira, e Maria Daniele, ambos funcionários do Setor Automotivo e integrantes da Comissão de Negociação Salarial.

Com auditório lotado, trabalhadores e trabalhadoras, ouviram atentamente as propostas apresentadas pelo sindicato, bem como os avanços dos acordos anteriores, e um resumo sobre o período de inflação e a crise econômica atual, além das expectativas para essa campanha salarial do setor automotivo. Onde será preciso fazer as contas e analisar os ganhos da patronal para exigir o que é do trabalhador por direito, como aumento nos salários e a garantia das cláusulas sociais.

Mediante a todos os debates e apresentações ocorridas, a AGE foi encerrada com as propostas de reinvindicações da campanha salarial 2022/2023, aprovada por decisão unânime dos trabalhadores (as).

O lema da Campanha Salarial 2022 reflete a essência dessa mobilização. “Na luta em defesa dos direitos de todos e todas” é mais que uma necessidade. É essencial. Estaremos firmes e fortes lutando para avançar nas conquistas, e garantir os direitos.” disse o presidente do sindicato, Henrique Gomes.

Só a luta constrói!

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + treze =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp