Secretaria da mulher do Sindmetal-PE promove espetáculo para as mulheres metalúrgicas

Ainda em comemoração ao mês da mulher, o Coletivo de Mulheres do SindMetal-PE, promoveu uma linda apresentação no teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda/PE, na noite da última quarta-feira (15), trazendo a peça “Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões.” Uma peça que conta a história de mulheres que lutaram, foram presas, torturadas e mortas nos anos de chumbo da Ditadura Militar no Brasil. Um espetáculo que emocionou a todos que estavam presente, devido a força que as atrizes possuem ao interpretaram uma historia tão triste, onde resgata esse lado dos “Anos de Chumbo” da nossa história.

O evento contou com a participação de várias mulheres metalúrgicas, parte da diretoria e funcionárias do Sindmetal-PE. Além de mulheres representantes políticas, como a vereadora Flavia Hellen, a vereadora do Recife, Debora Aguiar e o Coletivo de mulheres da CUT.

A secretária da mulher e LGBTQIAP+ do Sindmetal-PE, Jessica Alves, agradeceu pela participação de todos no evento e destacou o quanto o espetáculo representou as mulheres. Ela também ressaltou que tudo foi feito com muito carinho, com o objetivo de trazer alegria, reflexões e mais consciência política, sobre o quão é importante o papel da mulher na atualidade.

Vamos à luta, porque só a luta constrói!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 7 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp