Sindmetal-PE realiza mais uma mobilização na empresa SIMISA

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) realizou mais uma mobilização na manhã da última terça-feira (22/03), na empresa SIMISA localizada em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho.

A empresa simisa que está em Recuperação judicial desde 2014, decretou fechamento no último dia 26 de fevereiro e até o momento não realizou os pagamentos dos acordos de rescisões, bem como o FGTS e outras dívidas com credores.

Desde o dia 16 de março os trabalhadores e Dirigentes Sindicais seguem firme e forte revezando os horários pela manhã, tarde e noite, fiscalizando para não deixar que a empresa retire os seus maquinários sem a ordem da Justiça da Recuperação Judicial.

O Presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes mobilizou os trabalhadores, para esclarecer e tirar dúvidas quanto ao recolhimento de FGTS, rescisões de trabalho, seguro desemprego, as documentações necessárias para realizar a homologação, além falar sobre as vendas das maquinas, ponto discutido em reunião com a empresa simisa.

Os trabalhadores pedem para que empresa pague o dinheiro, pois eles precisam levar alimentos para casa e cumprir com suas obrigações.

De acordo com Henrique Gomes se nada avançar, vai haver mais mobilizações e os trabalhadores irão permanecer em acampamento, aguardando uma decisão positiva da empresa.

Só a Luta Constrói