Sindmetal-PE realiza assembleia para fechamento de acordos com trabalhadores da INTELBRAS

Na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, o Sindmetal-PE realizou uma assembleia com os trabalhadores (as) da empresa INTELBRAS, localizada em Igarassu/PE. A atividade foi comandada pelo Secretário Geral do Sindicato, Abinadabe Santos, o presidente Henrique gomes e a dirigente sindical Elisângela Valeria. A assembleia teve como pauta a aprovação de alguns acordos feitos pelo sindicato e a empresa.

As principais conquistas desse acordo foi a aprovação do PLR (participação de lucros e resultados), com base em 2 salários nominas do trabalhador (a) durante 1 ano com pagamento semestral, e o AUXÍLIO CRECHE que garante a todos os trabalhadores e trabalhadoras com filhos até 6 anos, um valor de até R$ 247,00 nas mensalidades de creche e escolas, se expandindo até para os trabalhadores (as) que têm babá de carteira assinada, e se o casal trabalhar na empresa ambos receberão o benefício.

Hoje a INTELBRAS, conta com 40 trabalhadores (a), que já desfrutam de alguns benefícios como, plano de saúde e café da manhã, uma vez que o horário do expediente começa às 7:30, os trabalhadores não teriam direito a este benefício.

O presidente Henrique Gomes também destacou que o sindicato está em diálogo com a empresa, para a aprovação do Ticket alimentação, outra grande vitória para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindmetal-PE sempre na luta em prol de melhorias para a classe trabalhadora metalúrgica.

Só a luta constrói!