Sindmetal-PE realiza assembleia Geral para tirada de delegados para congressos da CUT

A direção do Sindmetal-PE realizou, na noite da última sexta-feira, 09 de junho, na sede do sindicato em Santo Amaro, na cidade de Recife, uma assembleia-geral extraordinária (AGE) como objetivo de eleger delegados para participarem do 16° CECUT (Congresso Estadual da CUT) e 14° CONCUT (Congresso Nacional da CUT).

A assembleia foi conduzida pelo Secretário Geral Abinadabe Santos, que na ocasião apresentou a mesa, composta por, Jessica Alves, secretaria da mulher do Sindmetal-PE, secretário da CUT e dirigente sindical, Helcio Alfredo, presidente da CUT/PE, Paulo Rocha, a secretária da comunicação do Sindmetal-PE, Adriana Augusto, e Andreia Batista, secretaria de políticas sociais da CUT. Ele apresentou, também, as propostas da CUT e, logo após, abriu espaço para os debates.

Henrique Gomes, presidente do Sindicato, também esteve presente e iniciou sua fala enfatizando a importância de eleger os delegados para participar do congresso, além da importância da CUT em promover esses congressos, onde ambos celebrarão os 40 anos de existência e de luta da CUT em defesa da classe trabalhadora.

A assembleia foi encerrada com votação unanime, elegendo 12 delegados, que representarão o Sindmetal-PE nos congressos da CUT.

O CECUT acontecerá nos dias 02, 03, e 04 de agosto e o CONCUT  nos dias 19 a 22 de outubro.

Só a luta constrói!