Sindmetal-PE realiza reunião com funcionários para discutir sobre a Lei 14.457/22

Nosso Sindicato fez na manhã desta quarta-feira (21), uma reunião com os funcionários, com a participação do Secretário Geral, Abinadabe Santos e o advogado Jefferson Calaça. A reunião teve como objetivo formalizar que, mensalmente serão realizados encontros com os funcionários visando aumentar o diálogo, e juntos, melhorar o ambiente de trabalho, tornando-o um lugar saudável para todos.

Na ocasião foi abordado sobre a nova Lei 14.457/22, promulgada em setembro de 2022, que torna obrigatório um canal de denúncias anônimas para empresas com CIPA, que após mudança na nomenclatura passa a se chamar Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA+A).

Essa lei define a inclusão de temas referentes à prevenção e combate ao assédio sexual e outras formas de violência no ambiente de trabalho, tornando obrigatório que as empresas passem a tratar os casos de assédio sexual de forma estruturada, com a utilização de um canal de denúncias anônimas.

O Sindmetal-PE, já possui um canal de denúncias disponibilizado no site e por meio de QRCod para os trabalhadores (as), denunciarem tais práticas, e adotará essas novas medidas na entidade, disponibilizando esse canal de denúncia também para os funcionários formalizarem qualquer tipo de assédio.

Essa determinação é finalmente o reconhecimento de que estas práticas existem, e que precisam ser combatidas, por meio de uma apuração cuidadosa e sigilosa, além do acolhimento e a tomada de medidas cabíveis para solucionar da melhor forma possível.

O Sindmetal-PE repudia qualquer tipo de assédio e está sempre na luta para o combate dessas práticas no chão das fábricas, bem como em sua Sede e Subsede, visando um ambiente de trabalho saudável para todos (as).

Só a luta Constrói!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − oito =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp