4ª Rodada de Negociação da Campanha Salarial 2023/2024: Avanços e Expectativas para os Trabalhadores Metalúrgicos

Nesta segunda-feira, 18/09, está marcada para ocorrer a 4ª rodada de negociação entre a comissão de negociação salarial do Sindmetal-PE e o sindicato patronal, sobre a Campanha Salarial 2023/2024. Espera-se que esta seja a última rodada de negociação para definir as condições salariais e os benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas.

O Sindmetal-PE apresentou suas propostas com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e garantir benefícios mais justos para toda a categoria. Entre as principais reivindicações, destaca-se o pedido de um reajuste salarial de 6% para todos os trabalhadores (uma vez que a inflação (INPC) foi de 4,06%), além de um aumento de 8% no piso salarial dos ajudantes, visando a valorização desses profissionais que desempenham um papel essencial em diversas indústrias.

Além das cláusulas econômicas, o Sindicato também busca a ampliação de algumas cláusulas do acordo coletivo. Entre elas, está a ampliação dos benefícios como creche, convênio farmácia, refeitório e comissão salarial, que podem melhorar significativamente a qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias.

Henrique Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, expressou otimismo em relação à 4ª rodada de negociação e espera que as partes possam chegar a um acordo satisfatório nesta fase. Ele enfatizou que esta pode ser a última rodada de negociação, sinalizando a intenção de encerrar as negociações de forma positiva e em prol dos trabalhadores (as). “Caso não tenha avanços, vamos continuar lutando e contamos com o apoio de todos os trabalhadores.” Pontuo.

Só a luta constrói!

Todas as propostas apresentadas serão submetidas à categoria em assembleia, cuja data ainda será agendada. Os próximos passos da Campanha Salarial serão divulgados em breve. Continue acompanhando em nosso site e nas redes sociais.