Nota de Solidariedade à Vereadora Flavia Hellen por Violência Política de Gênero Sofrida na Última Executiva do PT de Paulista

A Secretaria da Mulher do Sindmetal-PE junto com o Coletivo de LGBTqiapn+ e a secretaria de Igualdade Racial manifestam publicamente sua solidariedade à Vereadora Flavia Hellen (PT) de Paulista. É com indignação que recebemos a notícia dos ataques sofridos por Flavia durante a última reunião da Executiva do PT, realizada em 20 de março de 2024, onde foi alvo de acusações infundadas e tentativas de desqualificação por parte de alguns integrantes da Executiva.

Repudiamos veementemente qualquer forma de violência política de gênero, que visa silenciar, desacreditar e minar a participação das mulheres na esfera pública. Flavia Hellen, como representante eleita democraticamente, merece respeito e apoio em seu exercício legítimo de suas funções políticas.

É essencial que os espaços políticos sejam lugares seguros e inclusivos para todas as pessoas, independentemente de seu gênero, orientação sexual ou identidade de gênero. A discriminação e o assédio político não podem e não serão tolerados em nossa sociedade.

Estamos ao lado da Vereadora Flavia Hellen em sua luta contra a violência política de gênero e reiteramos nosso compromisso em trabalhar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas.