Sindmetal-PE realiza mobilização na Mestre Equipamento em defesa dos direitos dos trabalhadores

O Sindmetal-PE realizou uma mobilização na manhã desta terça-feira (02/04) na empresa MESTRE EQUIPAMENTO, localizada na Imbiribeira, com o objetivo de tratar diversas pautas importantes para os trabalhadores.

Entre as questões discutidas, destacam-se o aumento do ticket alimentação, que atualmente é de R$14,00, a classificação dos ajudantes que estão exercendo a função de operadores por mais de 6 meses, os operadores antigos que não estão recebendo oportunidades para operar máquinas novas, o RH se comportando de forma imparcial sempre a favor da empresa, além da implementação do plano de saúde para os trabalhadores.

Os representantes do sindicato se reuniram com os trabalhadores para discutir as pautas de reivindicações, ouvir suas demandas e buscar soluções que atendam às necessidades da categoria. Na ocasião, foi criada uma comissão de negociação composta por 2 trabalhadores que atuarão junto ao sindicato nas negociações com a empresa para tratar os pontos de pauta levantados pelos trabalhadores da empresa Mestre Equipamento.

O Sindmetal-PE reafirmou seu compromisso em lutar pelos os direitos dos trabalhadores da Mestre Equipamentos e ampliar as melhorias para atender todas as pautas discutidas durante a mobilização. A atividade ressaltou a importância do sindicato como representante dos trabalhadores, atuando na defesa de seus direitos e na busca por melhores condições de trabalho.

ATENÇÃO

Além do nosso canal de denúncia disponível em nosso site, você também pode realizar sua denúncia diretamente no site do Ministério Público do Trabalho.

Segue o link abaixo: