Metalúrgicos e Metalúrgicas rumo a Brasília para a Marcha da Classe Trabalhadora 2024.

Na luta pela revogação da Reforma Trabalhista, Previdenciária e da Terceirização, bem como pela redução da jornada de trabalho e pela igualdade salarial entre homens e mulheres, trabalhadores da categoria metalúrgica marcham em direção à Brasília (DF), nesta segunda-feira, 20 de maio, para participarem da Marcha da Classe Trabalhadora 2024.

O objetivo do movimento sindical cutista é apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários e o desenvolvimento econômico e social do país. Os metalúrgicos, que representam uma parcela significativa da força de trabalho brasileira, buscam não apenas a reversão das medidas prejudiciais implementadas nas últimas reformas, mas também a criação de políticas que promovam uma distribuição mais justa da renda e oportunidades no mercado de trabalho.

A marcha em direção à capital federal demonstra a determinação da categoria em pressionar por mudanças que beneficiem não apenas os trabalhadores metalúrgicos, mas toda a sociedade brasileira.

Só a luta constrói!