Plenária na Alepe discute a retomada da indústria naval em Pernambuco

Nesta terça-feira, 21 de maio, o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, e o secretário geral, Abinadabe Santos, participaram de uma plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A reunião foi promovida pela frente parlamentar em defesa da indústria naval de Pernambuco, com o objetivo de debater estratégias para revitalizar o setor naval no estado.

Durante o encontro, Henrique Gomes destacou a recuperação econômica e a retomada da construção de navios, ressaltando a importância dessa atividade para a geração de empregos na região. Ele enfatizou como a revitalização da indústria naval pode impulsionar a economia local e criar novas oportunidades de trabalho para os pernambucanos.

Abinadabe Santos também abordou o tema da retomada, reforçando a necessidade de investimentos e políticas públicas que incentivem o crescimento do setor naval. Ele apontou que a revitalização da construção naval é crucial para fortalecer a economia de Pernambuco e garantir a estabilidade e o desenvolvimento sustentável da região.

A plenária na Alepe serviu como um importante fórum para discutir estratégias e ações que podem ser adotadas para apoiar a indústria naval, destacando o papel fundamental que ela desempenha na economia do estado e na geração de empregos.