Sétima Rodada Sem Avanços: Categoria Convocada para Assembleia Geral
Nesta quarta-feira, 25/09, ocorreu a sétima rodada de negociação com o patronato, na nossa sede em Santo Amaro, Recife, e mais uma vez as propostas apresentadas foram insuficientes para atender às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras. A categoria segue firme em sua luta por um reajuste digno e melhores condições de trabalho, mas os patrões continuam ignorando a necessidade de valorização.
Participaram da mesa de negociações o presidente em exercício do Sindmetal-PE, José Ednilson, o secretário Geral, Abinadabe Santos, os advogados do Sindmetal-PE, Jefferson Calaça e Sandro Valongueiro, o advogado do SIMMEPE, José Otávio, a técnica do Dieese, Jaqueline Natal.
“Chegamos à sétima rodada de negociações, e, mais uma vez, as propostas apresentadas são insuficientes e desrespeitam a nossa categoria. Não estamos pedindo nada além de um reajuste digno e condições de trabalho justas. Se os patrões não nos ouvirem, vamos mostrar a força da nossa união. Se não houver ganho real, a resposta será a greve geral. Amanhã, na assembleia, vamos decidir juntos o rumo dessa luta. Só a luta constrói!” destacou o presidente em exercicio do Sindmetal-pe, José Ednilson.
Diante desse cenário, é fundamental que todos compareçam à Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, 26/9, no SINDMETAL-PE, para decidirmos os rumos da nossa Campanha Salarial 2024/25.
Se não houver ganho real, a única resposta será a greve geral. A participação de cada um é essencial para mostrar que juntos somos mais fortes e que não vamos aceitar retrocessos. Só a luta constrói!