Discurso machista de Temer repercute na imprensa internacional

O discurso do presidente Michel Temer (PMDB-SP) feito ontem (8) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em que preferiu destacar as competências femininas nos cuidados com a família e na administração da economia doméstica, também foi destaque na imprensa do exterior.  Para o espanhol El País, Temer "reduz o papel da mulher à casa e ao supermercado". O jornal destacou as falas em que o presidente destaca a capacidade das mulheres em detectar "desajustes de preços" e "tudo o que fazem pela casa e pelos filhos".

O periódico ressaltou que as falas de Temer causaram comoção nas redes sociais e lembraram, ainda, que o governo foi alvo de enxurrada de críticas quando assumiu o poder pela ausência de mulheres e negros no primeiro escalão.

O norte-americano The Washington Post afirmou que a declaração de Temer "irritou" as mulheres, que responderam com fúria nas redes sociais. O jornal também adjetivou Temer como "líder impopular".

Já a rede de TV CNN destacou que Temer ficou "sob fogo" após as polêmicas declarações, que desataram, segundo ela, uma "onda de fúria" contra o presidente. 

(Fonte: Rede Brasil Atual)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + seis =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp