SINDMETAL-PE FAZ A PRIMEIRA REINTEGRAÇÃO NO POLO JEEP

Na manhã de hoje, o oficial de justiça esteve no polo Jeep determinando imediatamente a reintegração do metalúrgico, Jefferson Cláudio da empresa Fiat, que foi demitido por doença do trabalho no dia 30 de abril. O trabalhador acionou o departamento jurídico do Sindmetal-PE, por meio do advogado Sandro Valongueiro, que imediatamente entrou com uma ação solicitando a sua reintegração bem como a validação dos seus direitos enquanto trabalhador e o usofruto do plano de saúde.

No último dia 29 de maio, o juiz da 2° Vara do Trabalho de Goiana, expediu a reintegração que foi publicada no Jornal Diário da Justiça de Pernambuco, no último dia 30.

Jefferson Claúdio encontra-se em licença médica, agora mais tranquilo por saber que não perderá seus direitos e por poder cuidar da sua saúde. A empresa havia dispensado o trabalhador ao saber que ele tinha uma cirurgia marcada.

O Sindmetal-PE reafirma o seu compromisso com o trabalhador e está atento, para que tais práticas abusivas e desrespeitosas com a saúde do metalúrgico não se procedam tirando os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras que fazem o chão de Fábrica.