Seminário abre a Campanha Salarial 2018/2019

         Com o tema Conjuntura Econômica e Direito do Trabalhador, foi realizado na manhã de ontem do Sindmetal-PE o seminário de abertura da Campanha Salarial 2018/2019 pelo professor da UFPE e ex-dirigente sindical, um dos fundadores da Cut-PE, Paulo Rubem Santiago.
O objetivo é levar a diretoria uma maior formação sobre a atual conjuntura político-econômica do Brasil pós Reforma Trabalhista e como isto influencia diretamente na classe trabalhadora em especial a Metalúrgica.
Em sua fala Paulo Rubem, destacou como o sistema capitalista esmaga os direitos da classe trabalhadora. “A marca  fundamental é um processo  que visa concentrar ainda mais o capital nas mãos dos empresários e sobrevive em ciclos. O capitalismo chegou num ponto que não consegue conviver com a democracia, pois a democracia ampla e profunda dará mais direitos a classe trabalhadora e obviamente os empresários vão reagir”.


Dentre outros pontos pautados pelo palestrante foi falado da instauração do sistema capitalista, a mais valia e como ela se readaptou nos dias de hoje e como a Reforma da Lei Geral de Terceirização precariza os direitos dos trabalhadores. Na ocasião estava presente toda diretoria do Sindmental- PE.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − nove =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp