Sindmetal-PE realiza mobilização na empresa SIMISA

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), com a participação de dirigentes sindicais, realizou uma assembleia geral, na última segunda-feira (21/12), na empresa SIMISA, localizada em Pontezinha –Cabo de Santo Agostinho – PE.

Trabalhadores (as) denunciaram que a empresa não pagou a primeira parcela do 13° salário, assim como o salário da quinzena e, também, não está fazendo recolhimento do FGTS. Relataram ainda que a empresa não está concedendo férias, o que é de direito de todos os trabalhadores (as).

Eles estão indignados com essas atitudes da empresa e cobram respostas urgentes. Em plena pandemia e no final de ano, é justo que a classe trabalhadora tenha seus proventos em mãos, para cumprir com às obrigações juntos aos seus familiares.

Durante a assembleia, os trabalhadores da Simisa, aderiram à paralisação e deixaram às máquinas paradas por 24h. Na próxima quinta-feira (24/12, o Sindicato retornará a empresa para realizar uma nova assembleia geral, onde será discutida e deliberada a proposta de GREVE ou não na empresa, que não cumpre com seus compromissos com os empregados.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, ressaltou a importância da união de todos nesse momento, para que se tenha com êxito um resultado positivo, e destacou que vai continuar fazendo a luta em defesa dos direitos e interesses da categoria metalúrgica.

Porque só a luta constrói.

#juntossomosmaisfortes