Sindmetal-PE realiza Assembleia Geral Extraordinária para reforma do estatuto

Vitória dos trabalhadores Metalúrgicos!

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, Sindmetal-PE, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, na última sexta-feira, (18/12), no auditório do Sindicato dos Vigilantes, bairro da Boa Vista/Recife. Na oportunidade foi discutido e debatido da maneira mais objetiva e democrática, através da distribuição de propostas entre os presentes de vários pontos do atual estatuto da entidade sindical.

Diversos artigos precisavam ser reformados na atual norma estatutária, em função da adequação a nova Lei Geral de Processamento de Dados(LGPD) e ainda, a garantia de que cada dirigente sindical componente da diretoria executiva, só poderá se reeleger aos mesmos cargos uma única vez, a partir e inclusive do quadriênio de 10.08.2017, assim como, as situações de perdas de mandato daqueles que fizerem acordo com as empresas, negociando as estabilidades conquistadas na categoria e a definição de quórum mínimo para o segundo escrutínio das eleições da entidade.

Foi uma assembleia histórica, com uma grande VITÓRIA dos trabalhadores, demonstrando a força da organização e mobilização do Sindmetal-PE, que foi coordenada pelo presidente Henrique Gomes junto com toda a diretoria, na manutenção de uma entidade forte e combativa na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora metalúrgica.

A Assembleia foi realizada com a garantia de todos os protocolos de segurança e de saúde, com distanciamento entre uma cadeira e outra dentre todos os presentes, com a distribuição de álcool gel e máscaras para cada um e com a higienização do local, antes, durante e após a assembleia.

Em tempos de pandemia e do desgoverno Bolsonaro, os metalúrgicos respondem a esta terrível realidade com luta e resistência e durante a assembleia, tivemos uma demonstração que no ano de 2021, ao invés do medo, o que vai predominar é a esperança e a disposição de luta de um Sindicato combativo que sempre esteve na linha de frente no combate as desigualdades sociais e na defesa do Estado Democrático de Direito.

“Eles combinaram de nos matar e nós combinamos de não morrer.” (Conceição Evaristo)

#juntossomosmaisfortes

FORTALEÇA O SEU SINDICATO!             FILIE-SE AO SINDMETAL-PE.