Sindmetal- PE solicita ao MTE investigação sobre suposta fraude em processo eleitoral da CIPA na FCA

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (sindmetal-PE), através de denúncias, solicitou ao Ministério de Trabalho (MTE) uma investigação sobre uma suposta fraude no processo eleitoral da CIPA 2020, na empresa FCA Jaboatão dos Guararapes.

O Sindicato relata que a empresa não repassou os documentos do processo eleitoral, ou seja, a lista de votantes, a relação dos trabalhadores (as) que estavam afastados por motivo de férias, INSS e grupo de risco. e que essa documentação vem sido pedida desde o dia 04/09/2020.

Segundo informações dos trabalhadores da FCA, a empresa nos últimos dias realizou várias demissões de chefias por justa causa, e até o presente momento, não explicou ao sindicato se existe qualquer relação com o processo eleitoral da CIPA.

A empresa não se manifestou oficialmente sobre quaisquer irregularidades ou fraudes no processo.

A mediação com o Sindmetal-PE e a empresa FCA, estava marcada para a última quinta-feira 04/02, às 10h no auditório do MTE, bairro do Espinheiro. Mas na tarde de quarta-feira (03/02) a empresa comunicou o adiamento da reunião. Isso mostra o quanto a empresa não está interessada em esclarecer todos os fatos. Uma falta de compromisso e responsabilidade para com todos os trabalhadores. (as). A nova data foi marcada para 11/02 às 10h. Aguardamos que a empresa mantenha sua palavra e esteja presente na referida data para todos os esclarecimentos.

O presidente do Sindmetal-PE Henrique Gomes, ressalta a importância de se manter firme nessa luta junto com os trabalhadores, para esclarecer todas as informações.

#juntossomosmaisfortes