Sindmetal-PE promove café da manhã em homenagem ao dia das mulheres

Na manhã desta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a secretaria das mulheres do Sindmetal-PE, promoveu um café da manhã para todas as mulheres presentes na sede da entidade, em Santo Amaro, no Recife. Uma homenagem singela em comemoração ao seu dia.

O presidente do Sindicato, Henrique Gomes que estava presente na atividade, destacou a importância da data, e desse momento voltado para as mulheres que fazem parte do Sindmetal-PE, e comentou sobre a luta das mulheres no dia a dia, que sofrem com assédio, violência e o feminicídio que só vem aumentando a cada ano, além das desigualdades impostas nos espaços de trabalho. “Ter uma secretaria da mulher dentro da entidade sindical é muito importante, pois ela surgiu com a necessidade de realizar políticas para as mulheres metalúrgicas, que fazem o chão de fábrica. Pontuo ele.”

A secretária das Mulheres, Jéssica Alves, também destacou a importância desse momento feito para as mulheres, e ressaltou a luta para acabar com a desigualdade de gênero e obter a equidade dos sexos nos planos políticos, social e econômico. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher.

“Respeito é a palavra-chave não só para este dia, mas para todos os demais 364.” Concluiu.