Dirigentes sindicais do Sindmetal-PE fortalecem defesa do setor naval em lançamento da Frente Parlamentar Mista em Brasília

Dirigentes sindicais do Sindmetal-PE participaram de diversos debates relacionados ao ramo metalúrgico em Brasília, DF, juntamente com o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Loricard Oliveira. No entanto, o foco principal foi o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Naval Brasileiro, que ocorreu na última terça-feira (04), com a presidência da mesa sob responsabilidade do deputado federal Alexandre Lindenmeyer e a vice-presidência do nosso deputado federal Carlos Veras, representando Pernambuco. Em sua explanação, Carlos Veras defendeu a retomada do setor naval, enfatizando a importância da geração de empregos e renda.

Durante o evento, Henrique Gomes teve uma conversa com o presidente Alexandre Lindenmeyer e Carlos Veras para destacar a importância e a competência dos profissionais que compõem o Estaleiro Atlântico Sul em Pernambuco. Nos últimos dois anos, mais de 40 reparos em navios foram realizados nesse estaleiro.

Henrique Gomes, juntamente com a comitiva de dirigentes sindicais, ressaltou que esse momento representa uma oportunidade única de retomada, em virtude do compromisso assumido pelo presidente Lula durante sua campanha de trazer a felicidade de volta ao Brasil. Eles afirmaram que é essencial lutar pelos direitos dos trabalhadores, fortalecer a soberania da indústria naval brasileira e garantir empregos e renda dignos, além de melhores condições de trabalho. Henrique também mencionou que o sindicato enviará um convite, em nome do deputado federal Carlos Veras/PE, para a primeira visita da comissão executiva da frente parlamentar ao Estaleiro EAS e ao VARD PROMAR, a fim de conhecer a estrutura, os profissionais e a tecnologia.

Durante o evento, também foram discutidas estratégias para enfrentar os desafios atuais, como a defesa de políticas de Estados que estimulem a produção nacional, o respeito e comprometimento com o meio ambiente, a valorização  e formação dos profissionais, Henrique Gomes destacou a importância de investir em tecnologia e inovação para fazer do Estaleiro Atlântico Sul uma referência mundial na fabricação de navios.

A comitiva de dirigentes sindicais reiterou o compromisso de continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores, promovendo a união e a mobilização em prol de uma indústria naval forte e competitiva. Eles acreditam que, com o apoio dos parlamentares e a participação ativa da sociedade, será possível superar os desafios e alcançar um futuro próspero para o setor naval brasileiro. Por fim, Henrique Gomes concluiu sua participação no evento enfatizando que a união dos trabalhadores, sindicatos, lideranças políticas e empresariais é fundamental para construir um país mais justo, com oportunidades para todos e trazer a felicidade de volta ao Brasil.

Só a luta Constrói!