União Internacional na Luta: Sindmetal-PE em Bolonha-Itália pela Solidariedade e Empregabilidade

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, e a secretária jurídica, Elisangela Valéria, participaram de um encontro internacional em Bolonha, na Itália, nos dias 21 a 23 de novembro. Durante o evento, tiveram a oportunidade de debater e trocar experiências com os companheiros de luta a nível Internacional dos setores Metalúrgicos e Bancários.

Durante a estadia, visitaram os trabalhadores da empresa MAGNETI MARELLI em CREVALCORES, na Emília Romana, expressando solidariedade diante do fechamento formalizado pela empresa. Os trabalhadores resistem à decisão, montando um acampamento na portaria em conjunto com representantes e confederações sindicais (CISL). Desde setembro de 2023, a produção está paralisada, e há um apelo para que a MAGNETI MARELLI reverta a situação. Henrique Gomes ressaltou a importância de manter a resistência e mobilização do acampamento em frente à fábrica para sensibilizar a empresa quanto à manutenção dos empregos.

Expressou sua gratidão a diversos participantes do evento, incluindo André Cortesi, Diretor do ISCOS-CISL ER, Roberta Castronovo, presidenta da FIM-CISL ER, Bárbara Arsieni, secretária de relações internacionais, Ferdinando Uliano, presidente da FIM-CISL Nacional e representante mundial do setor automotivo e da STELLANTIS, Felippo Pieri, presidente geral da CISL – Emília Romana e presidente do ISCOS ER, além de todos os dirigentes sindicais que lutam pela CISL.

Agradeceu também à secretária jurídica Elisangela Valéria do Sindmetal-PE, às representantes dos Bancários que proporcionaram um dia proveitoso de debates, conduzido por Tereza Souza da Confederação e Chay Fernandes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Por fim, agradeceu à intérprete Aldenise Coelho, representante da ISCOS Brasil, que acompanhou a delegação Pernambucana durante todos os eventos.

Só a luta constrói!