Assembleia no Estaleiro Atlântico Sul: Aprovação de Férias Coletivas para segunda turma.

Na manhã desta terça-feira, 27/02, o Sindmetal-PE realizou uma assembleia na empresa Estaleiro Atlântico Sul (EAS), localizada em Ipojuca, para tratar sobre as férias coletivas da segunda turma do Estaleiro Atlântico Sul, onde as férias foram aprovadas por 91%, com 141 votos a favor e 15 votos contra.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, ressaltou a importância de utilizar as ferramentas legais disponíveis para preservar os empregos dos trabalhadores, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo EAS com o contrato da empresa ELYSIUM, responsável pelas bobinas (carreteis) no estaleiro.

Henrique destacou o compromisso do sindicato em fazer todos os esforços possíveis para manter os empregos dos trabalhadores, reconhecendo as adversidades enfrentadas pelo EAS. O secretário-geral, Abinadabe, e o vice-presidente, Edimilson (Melhor), também expressaram o comprometimento do sindicato em lutar pela preservação dos postos de trabalho, visando contribuir para a retomada do Setor Naval.

Só a luta constrói!