Trabalhadores da Yazaki em Bonito aprovam o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, Sindmetal-PE, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, na última sexta-feira (10), na empresa YAZAKI localizada no município de Bonito, Agreste Central do estado.

Na oportunidade foram apresentados os pontos das cláusulas do Acordo de Trabalho, e debatido novas propostas que atendam todos os trabalhadores (as).

Por fim os trabalhadores e trabalhadores presentes aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), 2022/2023.

Veja os pontos aprovados:

• Reajuste Salarial integral com retroativo de dezembro de 2022 pago na folha neste mês de março
  • Abono Salarial digno para todos os trabalhadores também pago agora em março
  • Implementação do Plano de Saúde – 1° de janeiro de 2024

O presidente do Sindicato, Henrique Gomes destacou a importância da entidade na luta pela conquista desses benefícios para a Yazaki. Pois foram mais de 5 rodadas de negociação sem nenhum avanço. Garantir essa conquista foi resultado de muita luta e persistência, Pontuo Henrique.

Ele ainda ressaltou que o sindicato continuará fiscalizando as denúncias que vem recebendo, e reforça que se a empresa não tratar, vai ser encaminhado para os órgãos competentes, (Ministério do Trabalho / Ministério Público do trabalho e também para a justiça do trabalho).

Continue denunciado e o Sindicato continuará atuando!

Só a luta constrói!