SINDMETAL-PE realiza 1° Encontro de Juventude Metalúrgica

Durante todo o dia de hoje, o Sindmetal-PE esteve realizando no Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev, o 1° Encontro de Juventude Metalúrgica de Pernambuco, com o Tema: Jovens Fortes em Tempos difíceis.
Além de contar com toda a diretoria do Sindmetal-PE, o evento contou com a participação de várias lideranças políticas do movimento jovem e sindical, os que compuseram a mesa foram: o Secretário de Juventude Nacional da CNM-CUT, Silvinho Ferreira que foi um dos palestrantes, a Secretária de Juventude da Fetape, Adriana Nascimento,  Secretário de Juventude do PT-PE, Pedro Henrique,  representando o Sindmetal-PE,  o Presidente Henrique Gomes,  o diretor de Juventude do Sindicato Abinadabe Santos e o diretor de Formação Marcos Batista e ainda representando a CUT-PE, o secretário de juventudeGleybson, o Presidente Paulo Rocha e  Carlos Veras (presidente licenciado).

Em sua fala de abertura o Presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes expressou a sua satisfação na concretização do evento. “ Hoje o jovem, após 82 anos desse sindicato terá a oportunidade de construir essa história, eles que estão entre o nosso maior número de associados estarão discutindo políticas para Juventude metalúrgica”, frisou Henrique Gomes.
Palestrante com o tema entendendo a política e o poder da Juventude,  o Secretário de Juventude Nacional da CNM-CUT, Silvinho Ferreira destacou a importância de estar participando do evento. “ Pernambuco tem um  sindicato com mais de 80 anos e hoje estarmos presentes no primeiro encontro que contamos com a diretoria e os trabalhadores diretamente da base, juntamente em momento histórico em que o país vive, de tanta retirada de direitos e ser possibilitado que a juventude metalúrgica discuta e produza as suas estratégias de luta faz toda uma diferença”, enfatizou Silvinho Ferreira.
  Já  o diretor  de Juventude do Sindmetal-PE, Abinadabe Santos, também destacou a importância do diálogo com os jovens. “O nosso objetivo é conscientizar e mostrar a juventude metalúrgica sobre a importância de estarmos organizados diante dessa atual conjuntura difícil que estamos vivendo, mostrando o grande papel dessa juventude trabalhadora juntamente com o sindicato representando a nossa categoria”.

Na parte da tarde, o evento foi animado com oficinas de teatro, serigrafia e percussão e ainda contou com brincadeiras. O Sindmetal-PE agradece a todos os jovens metalúrgicos que contribuíram para a construção dessa história e espera que no próximo encontro estejam cada vez mais ativos e participantes.