SINDMETAL-PE presente na marcha das Margaridas 2019 em Brasília

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SINDMETAL-PE) participa ativamente da Marcha das Margaridas, desde a terça-feira (13) até esta quarta-feira (14) em Brasília. Juntos lutando em defesa dos direitos da população, unidos pela democracia e contra o retrocesso de direitos.

A Marcha das Margaridas foi homenageada, ontem (13/08), em sessão solene no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados. Neste ano, o movimento tem como lema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência.” A representação dos trabalhadores do campo também está presente de outras maneiras. O Deputado Federal Carlos Veras (PT-PE) é agricultor familiar e sempre participou das marchas, e pela primeira vez, recebe as Margaridas como parlamentar. “Tenho a honra de ter participado de todas as etapas da marcha, na construção dessa caminhada em defesa dos direitos das mulheres. Hoje, a gente percebe o ataque profundo ao direito das companheiras do Brasil inteiro” enfatizou.