Sindmetal-PE elege delegados à plenárias da CUT

A direção do Sindmetal-PE realizou na manhã desta quinta-feira (15), no Sindicato dos Rodoviários, em Santo Amaro/Recife, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a apreciação do texto-base da 16ª Plenária Nacional da CUT. Na ocasião houve eleição de 5 delegados (as) para 15ª Plenária Estatutária da CUT-PE que acontece entre os dias 02 e 03 de setembro e para a 16° Plenária Nacional da CUT, que será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sindicato, Henrique Gomes, o secretário-geral da CUT-PE, Hélcio Alfredo e Jéssica Alves integrante do Coletivo LGBT, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), ambos dirigentes sindicais.

Vale frisar que a 16ª Plenária Nacional da CUT tem por objetivo atualizar a estratégia política e organizativa da central, considerando a conjuntura e a realidade atual da classe trabalhadora. As assembleias de base, as Plenárias Estaduais e as reuniões de ramos são etapas necessárias para debater cada uma das ações prioritárias.

Na Plenária, a CUT irá se posicionar coletivamente por uma estratégia e um plano de lutas e ações coerentes com seus desafios mais imediatos. O presidente Henrique Gomes, classificou a AGE, como uma importante ação democrática e representativa da classe trabalhadora metalúrgica, valorizando seu papel no segmento do movimento sindical e da sociedade civil organizada.