Sindmetal-PE intensifica mobilização para garantir um reajuste salarial digno

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco tem organizado desde o dia 26 de agosto, assembleias nas portas de fábrica para mobilizar os trabalhadores e pressionar os patrões por um reajuste salarial digno para todos os metalúrgicos de Pernambuco.

Ao menos 11 empresas já foram mobilizadas pela diretoria do Sindicato. E os trabalhadores (as) já estão informados de como anda as rodadas de negociação bem como das propostas da entidade sindical, apresentadas ao patronal.

Na primeira rodada de negociação com os grupos patronais na última segunda-feira (05), as propostas econômicas ficaram travadas. Além disso o sindicato tomou ciência de que alguns patrões já estão ameaçando os trabalhadores (as) a não ouvirem o sindicato, por isso a importância da união e mobilização de todos para garantir um reajuste digno e manter os direitos já conquistados.

“Estamos intensificando a mobilização para pressionar os patrões e buscar um reajuste salarial digno, além da manutenção e avanços na convenção coletiva de trabalho”, afirma o presidente do Sindicato, Henrique Gomes.

Veja as empresas que já aderiram as mobilizações:

BALL / MUSASHI/ TRON/ MOURA / PREVENÇÃO / MECTRONIC / SEB -ARNO/ GERDAU

    

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp